Laser Co2 Fracionado: pele manchada, marcada e sem resultado depois de ter gasto quase R$ 2 mil reais

Olá!

Fiz duas sessões do Co2 fracionado. Na primeira consulta com a médica, ela recomendou o procedimento dizendo que hoje era o mais eficiente e moderno para cicatrizes de acnes.

Laser Co2 Fracionado, pele manchada, marcada e sem resultado depois de ter gasto quase R 2 mil reais

Falou também que no meu caso teria que fazer três sessões, sendo uma a cada 45 dias e que após esse período a aparência das cicatrizes iam melhorar uns 70%.

Fiquei super feliz quando ela me falou isso, pois sempre me incomodou por demais tais cicatrizes. Então fui lá fazer a primeira sessão, toda feliz e ansiosa para ver o resultado, se ela me disse que melhoraria em torno de 70% minha pele, logo imaginei que na primeira sessão já fosse perceber tal resultado.

Confesso aqui que fiquei decepcionada, pois não percebi após a recuperação da pele nenhuma mudança nem melhoria (nem quando eu fazia peeling que depois que a pele se recuperava ficava com uma aparência clara e com a pele fina).

Depois de 30 dias a médica me liga marcando a segunda sessão, isso 30 dias após a primeira. Fui lá fazer, mesmo sem ver resultado na primeira, quis tentar mais uma vez para ir até o final.

A médica aumentou bastante a potência da segunda sessão e sai de lá na esperança que minha pele enfim tivesse o resultado que ela tinha mencionado na consulta inicial.

Dessa vez o resultado foi pior!! Depois de 22 dias minha pele encontrasse totalmente marcada nos lugares que o laser foi aplicado, escura e com manchas que diga-se se passagem eu nunca tive.

Voltei ao consultório 10 dias após para que a médica avaliasse o que tinha ocorrida em minha pele, pois na primeira sessão a recuperação foi bem rápida e não tive vermelhidão nem marcas da aplicação em minha pele.

Ela disse que era normal, pois tenho a pele branca e que ela havia aumentado a potência, que a recuperação seria mais demorada que a primeira.

Passou um corticoide para ser usado à noite e um hidratante para usar duas vezes ao dia antes do protetor solar.

Enfim, minha pele está aqui manchada, marcada e sem resultado depois de ter gasto quase R$ 2 mil reais de tratamento dermatológico.

Então se você me perguntar sobre a satisfação com o Co2 eu prontamente lhe direi que fiquei insatisfeita!! É um tratamento caro e bastante dolorido para pouco resultado. Entre ele e o peeling químico, ainda fico com a segunda opção.

Hoje estou tentando voltar na médica e ainda não consegui devido a minha agenda, mas quero ver qual será a responsabilidade dela em relação ao resultado da minha pele?

E quanto mais dinheiro terei que gastar para concertar o estrago e partir pra outro tratamento que se adeque e que diminua essas cicatrizes que me deixam tão mal.
🙁

Danielle Nogueira

Sinais do envelhecimento da pele

Como sabemos, a pele é o órgão maior do nosso corpo, esta como principal função a protecção do nosso organismo, uma vez que esta o envolve na sua totalidade.

A pele pode ser dividida em três camadas, uma camada superficial, denominada por epiderme, que tal como fora dito anteriormente, tem como principal função a protecção do nosso organismo. Depois é também constituída por uma camada intermédia, designada por derme, tendo esta como principal objectivo a sustentação da camada superficial, a epiderme. Para além disso é na derme que se encontram grande parte dos componentes responsáveis pela juventude da nossa pele, como é o caso da queratina, colagénio e algumas fibras. Por fim temos a camada mais interna, a hipoderme, tendo esta como principal função a protecção e fixação de todos os órgão do nosso corpo, reserva de energia e isolação térmica.

Com o passar do tempo, é na epiderme que começam a destacar-se os primeiros sinais de envelhecimento, uma vez que com o tempo dá-se uma diminuição da produção e força de todos os hormônios, por sua vez, a nível celular, as células começam a deteriorar-se aos poucos. Tendo em conta todas estas alterações, a pele começa a ressentir-se externamente, deste modo começa a perder grande parte da sua suavidade, vivacidade, brilho e suavidade.

Em relação à derme, com o tempo esta começa a ser ineficaz no que diz respeito à produção de elastina, colagénio e água, uma vez que se dá a diminuição quer da quantidade quer da qualidade de gel coloidal. Deste modo, e tendo em conta a importância do gel coloidal, torna-se inevitável o envelhecimento da pele. Quanto à hipoderme, com o tempo, a sua espessura tende a diminuir, o que de certa forma torna esta camada mais vulnerável. Para além disso, a elasticidade e a firmeza da hipoderme ficam comprometidas.

Em suma pode-se afirmar que o envelhecimento da nossa pele deve-se essencialmente ao facto de com o passar dos anos se dar uma diminuição da renovação e produção celular.

Deste modo o processo de envelhecimento externo pode ser associado à diminuição da capacidade de renovação celular por parte do organismo. Logo à medida que vamos crescendo a nossa capacidade de reestruturação celular começa a diminuir, logo o envelhecimento torna-se em algo inevitável. No entanto os factores que contribuem para o envelhecimento da nossa pele não ficam por aqui, pois existem inúmeros factores externos que também contribuem negativamente para esse feito, são eles, o sol, a poluição, o frio, o vento, entre outros. Como pode constatar o envelhecimento da nossa pele vai muito para além de causas internas.

Sinais de envelhecimento da pele

Essencialmente, os primeiros sinais de envelhecimento da nossa pele passam pela formação das primeiras linhas de expressão e rugas mais vincadas. Contudo além de todos os factores externos associados ao envelhecimento da nossa pele, as nossas expressões faciais, são outras das principais causas associadas ao aparecimento de rugas, pois não é por a caso que estas são mais visíveis na zona da testa e em redor da boca.

Principais alterações da pele com o envelhecimento

Aparecimento de manchas castanhas no rosto

Como sabemos, o sol é um dos principais factores que anda em volta do envelhecimento da nossa pele, isto porque ao longo de toda a nossa vida é inevitável o contacto directo entre a nossa pele e os raios solares. Isto também, porque com o tempo a nossa pele vai deixando de produzir melanina de uma forma uniforme, logo se vier a existir o aparecimento de manchinhas estas irão desencadear-se de uma forma bastante diferenciada. Fazer algumas sessões de microdermoabrasão por vezes elimina estas pequenas manchas. No entanto se a microdermoabrasão não resolver o problema, o laser fracionado co2 acaba de vez com todas essas manchas. Veja o testemunho de uma paciente que realizou o Laser CO2 fracionado para tratar melasma, e veja também algumas fotos antes e depois do laser.

No detalhe, o resultado do Laser Fracionado logo após a aplicação durante a prática de hands on com os alunos do curso

Aumento da fragilidade

Tal como já fora referido, com o tempo a nossa pele, essencialmente a hipoderme, vai-se tornando cada vez mais fina, isto que de certa forma leva a que a nossa pele se torne cada vez mais debilitada e frágil, uma vez que esta tende a perder grande parte da sua elasticidade, firmeza e capacidade de produção celular.

Diminuição da luminosidade

Como sabemos a perda da luminosidade cutânea é algo que se deve essencialmente á diminuição da produção hormonal. Logo este fenómeno torna-se mais frequente nas mulheres que se encontram em fase de menopausa, isto porque nesta fase à uma súbita diminuição da produção hormonal. Pala além da perda da luminosidade a alteração da sua textura, é algo inevitável nesta fase da vida.

Diminuição da suavidade

Com o tempo, a pele passa por diferentes etapas, deste modo a desidratação é um fenómeno que muitas das vezes se torna incontornável, deste modo, a pele tende a ficar seca e áspera, uma vez que ao longo dos tempos, a sua capacidade de captação de líquidos e produção de sebo, ficam debilitadas.

Actualmente, e segundo várias pesquisas, o ramo da estética tem evoluído cada vez mais, tudo isto para que consiga fazer face ao envelhecimento da nossa pele. Deste modo existem inúmeros tratamentos estéticos que visão a prevenção e manutenção da juventude ao longo de grande parte da nossa vida. De entre inúmeros tratamentos estéticos, um dos que tem vindo cada vez mais a ser procurado é um tratamento que é realizado através da junção de ácido hialurónico com o botox, essencialmente este tratamento consiste na injecção directa destas substâncias sobre as rugas instaladas, visando assim o seu preenchimento, bem como eliminação.

Apesar deste tipo de tratamento ser extremamente simples, tal como em muitos outros tratamentos é necessário a realização de alguns estudos sobre as rugas do paciente por parte do especialista que vai realizar o tratamento, pois só assim conseguirá saber se o botox será suficiente ou se necessita da aplicação de botox, bem como de ácido hialurónico (injecção combinada).

Eucerin® Hyaluron-Filler Contorno de Ojos

Cuidados que podem fazer a diferença

Como sabemos, em muitos casos a prevenção pode ser o melhor remédio para qualquer tipo de problemas, e no que toca ao envelhecimento da pele, a prevenção pode mesmo vir a ser um componente decisivo. Como sabemos, as rugas, também denominadas por pregas ou dobras de pele, são vincos que vão aparecendo ao longo da nossa vida, podendo assim aparecer na zona do pescoço e rosto, onde geralmente o seu aparecimento se encontra associado ao aumento da flacidez dos músculos ou da pele, bem como devido a algumas expressões faciais. Tal como já fora citado, as rugas são as principais marcas associadas ao envelhecimento, sendo assim totalmente inevitável o seu aparecimento, isto mesmo quando actualmente nos encontramos rodeados de tratamentos que visão eliminar as rugas de forma rápida e eficaz. No entanto é fundamental frisar que por mais tratamentos que existam, as rugas não se conseguem eliminar a cem porcento, pois estas desenvolvem-se de forma natural devendo assim essencialmente à perda de elasticidade e musculatura da nossa pele.

botox-before-after-kelowna-dr-crippen-www.kelownaveinaesthetics.ca_

Como já fora citado as rugas são algo que vai sempre acompanhar o percurso de vida do ser humano. Deste modo e para que as fique a conhecer um pouco melhor, é importante que fique a conhecer alguns dos principais factores que levam à sua formação.

– Diminuição da produção das fibras responsáveis pela elasticidade da pele;
– Diminuição da produção das fibras de colagénio;
– Aumento do nível de desidratação da nossa pele;
– Perda gradual da camada superficial da pele com a epiderme;

Como pode verificar, as causas para a formação de rugas podem ser variadas, deste modo as rugas que se vão formando também podem ser classificadas de forma diferente. Sendo assim, as rugas podem ser gravitacionais, mistas, decúbitas, estáticas e dinâmicas, sendo estas as mais comuns.

As rugas dinâmicas, vulgarmente conhecidas por rugas de expressão, são rugas que surgem devido à constante contractura muscular em certas zonas do rosto, sendo assim mais perceptíveis na zona dos lábios, testa e em torno dos olhos. Por sua vez as rugas de cariz estático, são rugas que se desencadeiam derivado ao envelhecimento cutâneo, sendo estas maioritariamente visíveis na zona dos sulcos.

Deste modo pode-se frizar que as rugas são caracterizadas como algo inevitável ao longo de toda a nossa vida, contudo tal como já fora referido o estilo de vida e os inúmeros factores ambientais, como o vento, o sol, o fumo, o stress, as alterações hormonais constantes e a poluição, são alguns dos principais agentes responsáveis pelo processo de aceleração do envelhecimento da pele.

Carla Tavares

Tratamentos

Quanto ao tratamento das rugas, geralmente este consiste na regressão de todos os sinais de envelhecimento. Deste modo grande parte destes tratamentos, visa exclusivamente o aumento da produção de colagénio, o aumento da produção de elastina e a hidratação da pele. Mais uma vez indicamos o laser co2 fracionado como tratamento para eliminar as rugas. Contudo para além dos tratamentos estéticos, a implementação de hábitos saudáveis no nosso dia-a-dia, também pode ser determinante, quer seja para a prevenção do envelhecimento, bem como forma de tratamento, pois como sabemos existe uma grande variedade de alimentos que contribuem negativamente para o mesmo. Sendo assim eis a lista dos alimentos proibidos:

Batatas fritas, bebidas açucaradas, bebidas gasificadas, doces e bebidas alcoólicas. De entre todos estes alimentos, todos estes são extremamente prejudiciais para o envelhecimento prematuro da nossa pele, isto para não falar que estes quando consumidos em excesso também poderão levar ao aumento do peso.

Desta forma se quer ter uma pele bonita e livre de imperfeições, procure eliminar o consumo excessivo destes alimentos, procure manter uma alimentação rica saudável e equilibrada, devendo esta ser rica em cereais, vegetais, frutas, carnes brancas e alimentos ricos em vitamina C e E, como a cenoura, brócolos, nozes, laranja, entre outros.

Entenda que o processo de envelhecimento pode depender muito dos seus hábitos, deste modo, procure um médico especialista na área, pois só este lhe poderá indicar os métodos mais eficazes para o seu problema.

Lembre-se a felicidade é algo que se constrói, não deixe que as marcas do tempo tornem a sua vida numa monotonia, viva cada dia, e lembre-se que a juventude é algo que também se consegue internamente.

Recuperação e resultados do laser CO2 fracionado

Galera, vim aqui para falar sobre o meu resultado com o laser CO2 fracionado: Muito bom! Fiz o meu laser com o meu dermatologista, e acho que todos devem fazer o mesmo.. procurar medicos bons e conceituados, pois você pode acabar de detonar a sua pele procurando clinicas despreparadas e iniciantes.

Recuperação

Sobre a recuperaçao.. é realmente dolorosa, e além de tudo você tem que ser paciente, porque eh um saaaaaaco ficar de molho por 7 dias. Você so pode colocar make novamente quando a pele tiver totalmente cicatrizada, sem casquinhas e com menos vermelhidão, e isso deve ocorrer com 7, 8 dias depois do tratamento.

Para acelerar a recuperaçao: compressa gelada nos primeiros dias, e dai em diante, a pomada que o médico receitar, água termal e protetor solar se você PRECISAR realmente sair de casa (as pessoas geralmente ficam sem sair, porque fica bem feio mesmo).

Resultados

O resultado final do laser co2 fracionado vem depois de 2 meses, mas já estou achando a minha pele bem melhor, acho que melhorou uns 60% (lógico que não fica com pele de bebê de uma vez, mas o aspecto tá bem melhor, e com mais uma sessão devo me livrar totalmente das marcar). Bom, eu gostei e recomendo

Jussara

Os homens, podem barbear-se normalmente após o laser?

E ai gente, olha eu fiz aplicação com o laser co2 fracionado, alias, fiz tem 2 dias, as dores realmente nao são tão simples, tenho cicatrizes de acne há um bom tempo, já fiz alguns tipos de peeling, mas o resultado nao foi o esperado, minha medica me aconselhou a fazer a seção pois somente ela acabaria com as marcas.

Devido a necessidade, eu fiz, tive que passar compressa de gelo após a seção pois queimava muito. Cada dia que acordo fico assustado, aparece um monte de pontinhos pretos no rosto, e sinceramente espero chegar ao resultado desejado, pois é muita complicação para não haver recompensa.

Mas tenho uma duvida, nos homens, podemos barbear normalmente após o processo?

Carlos

Resposta

Bem vindo Carlos. Sim, Os pacientes podem barbear-se ou maquiar-se  3 dias após a sessão. Cada caso é um caso, mas normalmente são três dias.

Insatisfeita com os resultados do laser CO2 fracionado

Olá pra todos do forum! Fiz o laser CO2 fracionado no dia 22-06. Até hoje tenho marcas de quadrados no rosto e um pouco de vermelhidão. Isso depois de estar tomando medicação durante 15 dias. Ainda estou extremamente insatisfeita com os resultados do laser CO2 fracionado. De um modo geral, o laser é tranquilo para a maioria das pessoas, mas, como todo procedimento pode apresentar algum tipo de problema no “Pós operatório”.

Esses problemas podem surgir devido á imperícia da aplicação – por não ser observado o tipo de pele, particularidades, histórico do paciente, etc – que é algo que o médico tem obrigação de saber avaliar antes de escolher a frequência, OU as consequências mais graves, que talvez não seja possivel o médico avaliar na consulta e que PODE vir a acontecer, MAS, ele deve estar preparado para tratar as consequencias desagradáveis, do laser co2. Nem tudo é MARAVILHAS.

Posso adiantar para vocês – que depois de 40 dias pós Co2 fracionado – a sua pele vai melhorar sim. Mas MUITO DEVAGAR. Por isso, tenha calma, converse sério com o seu médico, e siga o cronograma. Se não sentir confiança neste médico, procure outro.
Eu acabei trocando de médico, pois o primeiro não me deu nenhum suporte. Foi decepcionante.

A minha médica recomendou drenagem linfática facial, medicação oral e creme para melhorar o vermelho e as espinhas que resolveram “brotar”, como se não bastassem o edema, vermelhão, e riscos no nariz, queixo e quadrados vermelhos na mandíbula. Um horror!

Agora, está mais tranquilo, mas continuam as marcas, embora mais atenuadas. Sinto que depois do banho fica pior, depois melhora. Tem dias que fico animada parece que está melhor, em outros parece que volta tudo de novo. O consolo é que a médica me garantiu que as marcas vão desaparecer. Mas vai ser devagar, e lógico, não vão sair sozinhas.

Foi dado início a um tratamento com ela, para tratar as intercorrências do laser co2 na minha pele. O eritema é uma delas. Certamente, a frequência usada em mim foi muito além do que a minha pele poderia aguentar, e por isso vai levar um tempo maior para ela se regenerar e responder ao procedimento.

Esta é uma fase onde você tem de ficar calma, atenta e procurar o máximo de informação possivel. Lembre-se do protetor solar. As chances de manchar a pele – agora que ela está super-sensível, são enormes. Mas fique tranquila.

Jussara