Laser Co2 fracionado com smartxide dot

Fiz a minha primeira sessão de laser Co2 fracionado com smartxide dot esse sábado. Estou de molho em casa porque o meu rosto está vermelho e cheio de pontinhos brancos. Antes da sessão, pediram para eu tomar remédio para herpes, apesar de nunca ter tido, e passaram 1 hora antes do procedimento um anestésico tópico manipulado.

Era bem forte. Senti os meus lábios bem dormentes. O procedimento não doeu muito. Para falar a verdade, dói bem menos que a depilação a laser com lightsheer. Depois, senti um ligeiro ardor durante umas duas horas. Levei sabonete, hidratante e pomadas de amostras grátis que ganhei do meu médico.

Para chegar a fazer a sessão, passei antes por um tratamento para acne. Tenho ovários policísticos que me causam além da acne, queda de cabelo. Tomei medicação oral e fiz tratamento com ácidos 3 meses antes do procedimento.

Hoje é o 3º dia e não estou mais inchada. No 2º dia estava com um leve inchaço bem abaixo dos olhos. Já tinha tentado praticamente todos os tipos de tratamentos contra a acne: roacutan, peelings de vários tipos, medicação oral alternativa, pílula, mas nada dava resultado. Este dermatologista me tratou de forma integral, não somente vendo as lesões, e assim melhorei bastante.

Espero que o laser Co2 fracionado amenize as minhas cicatrizes de acne. Estou sentindo a pele mais esticada, mas está vermelha e bem áspera. Estou na torcida para conseguir vencer essa batalha contra acne e finalmente mostrar a cara sem disfarçar nada com maquiagem. Vocês podem achar isso uma besteira, mas isso me afeta desde os 16 anos. Hoje, tenho 32 e ainda estou na batalha contra a acne e suas marcas.

Segundo o meu médico, não podemos ou “não devemos” fazer o tratamento com a acne ativa. Tanto que tive de tomar medicação oral e usar outra tópica 3 meses antes para tratar a acne, e respondi bem a esse tratamento (ainda bem!) Sei que a ansiedade de se livrar das marcas é grande, mas pense bem:

De que adianta tratar as marcas se ainda surge acne que deixa novas marcas?
Quanto ao roacutan, já tomei. Age bem rápido. Você precisa ter acompanhamento do seu dermatologista para estabilizar o seu quadro de acne. Após isso, ele vai avaliar que tipo de tratamento é melhor pra você: peeling, levantamento de cicatriz, laser, cada tratamento varia de acordo com o tipo de cicatriz que cada paciente tem.

Em algumas, inclusive, você pode optar por um preenchimento com restylane@ . Dá uma melhora boa. Também já apliquei ácido hialurônico com bom resultado em algumas cicatrizes. Avalie isso com o seu médico e não desista! Outra questão: cicatriz é cicatriz. Elas não desaparecem, são amenizadas o máximo possível. Espero que tenha te ajudado ! Abraços e força!

Marcela

You Might Also Like

2 Comments

  • Andréia

    25 de Setembro de 2012

    Nossa, que legal que vc está buscando alternativas para a melhora da sua pele. Entendo muito bem o quanto incomodam não só as acnes, como também as cicatrizes que elas nos deixam de lembrança.
    Usei Roacutan e meus problemas com a pele acnéica foram resolvidos, mas sinto necessidade de tratar as cicatrizes e o peeling de CO2 fracionado é um procedimento que me interessa.
    O smartxide dot é um tipo superior de laser de CO2?
    Qual é a média do valor da sessão que vc fez? (desculpas pela indiscrição da pergunta)..
    obrigada.

    Reply
  • Eliane

    3 de Dezembro de 2012

    Legal. Preciso tratar as marcas que ficaram devido as espinhas tenho 41 anos e parece que quanto mais passo acido manha mais o meu rosto, por isso tenho até medo dos tratamentos. Ja estou pesquisando para tratar no inverno. Quero saber valores ?? Tem clinicas no ABC que fazem esse tratamento?
    Obrigada Eliane

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *