Fiz a minha primeira sessão de laser Co2 fracionado com smartxide dot esse sábado. Estou de molho em casa porque o meu rosto está vermelho e cheio de pontinhos brancos. Antes da sessão, pediram para eu tomar remédio para herpes, apesar de nunca ter tido, e passaram 1 hora antes do procedimento um anestésico tópico manipulado.
Era bem forte. Senti os meus lábios bem dormentes. O procedimento não doeu muito. Para falar a verdade, dói bem menos que a depilação a laser com lightsheer. Depois, senti um ligeiro ardor durante umas duas horas. Levei sabonete, hidratante e pomadas de amostras grátis que ganhei do meu médico.
Para chegar a fazer a sessão, passei antes por um tratamento para acne. Tenho ovários policísticos que me causam além da acne, queda de cabelo. Tomei medicação oral e fiz tratamento com ácidos 3 meses antes do procedimento.
Hoje é o 3º dia e não estou mais inchada. No 2º dia estava com um leve inchaço bem abaixo dos olhos. Já tinha tentado praticamente todos os tipos de tratamentos contra a acne: roacutan, peelings de vários tipos, medicação oral alternativa, pílula, mas nada dava resultado. Este dermatologista me tratou de forma integral, não somente vendo as lesões, e assim melhorei bastante.
Espero que o laser Co2 fracionado amenize as minhas cicatrizes de acne. Estou sentindo a pele mais esticada, mas está vermelha e bem áspera. Estou na torcida para conseguir vencer essa batalha contra acne e finalmente mostrar a cara sem disfarçar nada com maquiagem. Vocês podem achar isso uma besteira, mas isso me afeta desde os 16 anos. Hoje, tenho 32 e ainda estou na batalha contra a acne e suas marcas.
Segundo o meu médico, não podemos ou “não devemos” fazer o tratamento com a acne ativa. Tanto que tive de tomar medicação oral e usar outra tópica 3 meses antes para tratar a acne, e respondi bem a esse tratamento (ainda bem!) Sei que a ansiedade de se livrar das marcas é grande, mas pense bem:
De que adianta tratar as marcas se ainda surge acne que deixa novas marcas?
Quanto ao roacutan, já tomei. Age bem rápido. Você precisa ter acompanhamento do seu dermatologista para estabilizar o seu quadro de acne. Após isso, ele vai avaliar que tipo de tratamento é melhor pra você: peeling, levantamento de cicatriz, laser, cada tratamento varia de acordo com o tipo de cicatriz que cada paciente tem.
Em algumas, inclusive, você pode optar por um preenchimento com restylane@ . Dá uma melhora boa. Também já apliquei ácido hialurônico com bom resultado em algumas cicatrizes. Avalie isso com o seu médico e não desista! Outra questão: cicatriz é cicatriz. Elas não desaparecem, são amenizadas o máximo possível. Espero que tenha te ajudado ! Abraços e força!
Marcela
Nossa, que legal que vc está buscando alternativas para a melhora da sua pele. Entendo muito bem o quanto incomodam não só as acnes, como também as cicatrizes que elas nos deixam de lembrança.
Usei Roacutan e meus problemas com a pele acnéica foram resolvidos, mas sinto necessidade de tratar as cicatrizes e o peeling de CO2 fracionado é um procedimento que me interessa.
O smartxide dot é um tipo superior de laser de CO2?
Qual é a média do valor da sessão que vc fez? (desculpas pela indiscrição da pergunta)..
obrigada.
Legal. Preciso tratar as marcas que ficaram devido as espinhas tenho 41 anos e parece que quanto mais passo acido manha mais o meu rosto, por isso tenho até medo dos tratamentos. Ja estou pesquisando para tratar no inverno. Quero saber valores ?? Tem clinicas no ABC que fazem esse tratamento?
Obrigada Eliane