Insatisfeita com os resultados do laser CO2 fracionado

Olá pra todos do forum! Fiz o laser CO2 fracionado no dia 22-06. Até hoje tenho marcas de quadrados no rosto e um pouco de vermelhidão. Isso depois de estar tomando medicação durante 15 dias. Ainda estou extremamente insatisfeita com os resultados do laser CO2 fracionado. De um modo geral, o laser é tranquilo para a maioria das pessoas, mas, como todo procedimento pode apresentar algum tipo de problema no “Pós operatório”.

Esses problemas podem surgir devido á imperícia da aplicação – por não ser observado o tipo de pele, particularidades, histórico do paciente, etc – que é algo que o médico tem obrigação de saber avaliar antes de escolher a frequência, OU as consequências mais graves, que talvez não seja possivel o médico avaliar na consulta e que PODE vir a acontecer, MAS, ele deve estar preparado para tratar as consequencias desagradáveis, do laser co2. Nem tudo é MARAVILHAS.

Posso adiantar para vocês – que depois de 40 dias pós Co2 fracionado – a sua pele vai melhorar sim. Mas MUITO DEVAGAR. Por isso, tenha calma, converse sério com o seu médico, e siga o cronograma. Se não sentir confiança neste médico, procure outro.
Eu acabei trocando de médico, pois o primeiro não me deu nenhum suporte. Foi decepcionante.

A minha médica recomendou drenagem linfática facial, medicação oral e creme para melhorar o vermelho e as espinhas que resolveram “brotar”, como se não bastassem o edema, vermelhão, e riscos no nariz, queixo e quadrados vermelhos na mandíbula. Um horror!

Agora, está mais tranquilo, mas continuam as marcas, embora mais atenuadas. Sinto que depois do banho fica pior, depois melhora. Tem dias que fico animada parece que está melhor, em outros parece que volta tudo de novo. O consolo é que a médica me garantiu que as marcas vão desaparecer. Mas vai ser devagar, e lógico, não vão sair sozinhas.

Foi dado início a um tratamento com ela, para tratar as intercorrências do laser co2 na minha pele. O eritema é uma delas. Certamente, a frequência usada em mim foi muito além do que a minha pele poderia aguentar, e por isso vai levar um tempo maior para ela se regenerar e responder ao procedimento.

Esta é uma fase onde você tem de ficar calma, atenta e procurar o máximo de informação possivel. Lembre-se do protetor solar. As chances de manchar a pele – agora que ela está super-sensível, são enormes. Mas fique tranquila.

Jussara


59 Responses to Insatisfeita com os resultados do laser CO2 fracionado

  1. Olá. Fiz o co2 fracionado há 15 dias e minha pela está mega vermelha.; Não melhorou nada. Estou desesperada. Amanha vou na minh amédico. Acho que deve ter acontecido isso comigo. Não tenho nem vontade de sair de casa, de fazer nada…Estou muito chateada.

    • tb to desesperada!!! Estou no 13 dia e o vermelho permanece, a minha medica disse que “nao se pode faz omelete sem quebrar os ovos”, so que nunca ouvi falar de eritema persistente por mais de 7 dias… É logico que em 100 de 100 pessoas que se submetem ao laser fica vermelho, mas isso é pra ser transitório! Agora estou usando o cicaplast, que nada mais é que vitamina b e a noite o advantan, todos os medicos que fui dizem que isso sai com o tempo. Agr quanto tempo eu nao sei, meses, anos????

    • Fiz há 50 dias e o vermelho permanece!Desconfiada da médica que fez o procedimento fui em outra dermato, ela me disse que deve durar 90 dias após o laser, ou seja, isso é uma via sacra, esperar o tempo passar e não deixar a supervisão médica de lado, pois eritemas arrastados podem dar origem a manchas hiper cromicas que devem ser tratadas posteriormente com clareadores. A lição que tiro de tudo isso é que mts vezes depois de uma laser são necessárias medidas para tratar as sequelas. procure um bom médico, tenha fé, o tempo vai resolvendo tudo, mas muit devagar!

    • DANIELA A aplicação de luz vermelha emitida por diodo (LED) pode ser benéfica para reduzir por seu efeito antiinflamatório e cicatrizante a duração e a intensidade do eritema.

  2. Relatos como estes são de extrema importância para pessoas que pensam em se submeter ao tratamentos. As clínicas, médicos nomeados também valores, as diferenças muitas vezes são consideráveis. O mesmo vale para experiências dos médicos e indicações destes profissionais.
    Obrigada.

  3. Legal ver esse post. Fiz a 1 ano. Fiquei 3 meses com os quadrados no rosto, mesmo passando os produtinhos manipulado do médico. Foi a pior dor do mundo durante a aplicação e a experiência mais traumática e dolorosa que eu já passei. Realmente devia estar numa potência destruidora, a cada passada meu coração disparava, eu cravava a unha na própria, me tremia inteiro, transpirava de dor. É igual choque elétrico. 6 dias só pra casca negra cair. Loucura!

  4. Oi Pessoal,
    Eu tb fiz o co2 a médica olhou minha pele mas mão fez estudo profundo apenas disse que teria que usar uma potencia mais forte nas marcar mais profundas de cicatrizes, usei um anestésico tópico não me gerou muita dor apos o lase fiquei apenas 30 minutos com o rosto queimando, o vermelho e o roxo saiu em 5 dias, foi traumático é horrivel, e por fim com um més e meio pós laser como disse nosso amigo Leandro também estou com os quadrados no lado esquerdo do rosto não saiu a médica disse que é normal que logo sai porem não me fala datas, fico com medo de não mais sair… tenso né detalhe estou a 3 meses do meu casamento.

    • graças a deus que o vermelho saiu, no mau caso nao! Estou com 13 dias hoje e nada! Não recomendo laser de co2, muito complicado, dificil… Acredito que isso vai sair sim, so que leva um certo tempo, tenha clama, use filtro solar ate dentro de casa!

  5. Oi.muiito obrigada por contar sua experiência. Fiz o laser faz 20 dias e meu rosto parece um jogo da velha. Uso todos os produtos prescritos, uso protetor fps 100 até em casa e só saio de boné ou chapéu. Descobrir q essa contraindicacao pode durar meses,apesar de desagradável, me deixou mais tranqüila em saber q não foi só comigo. Espero q vc se recupere nem. Valeu.

  6. Leandro, minha experiencia foi igual a sua. Foi traumatizante e creio q algo nao estava certo… fiquei deprimida pelo trauma, quase sem acreditar! Estava na net procurando relatos de experiencia , pois tds q me olham, pensam q houve erro medico.Inacreditável!

  7. Fiz duas sessões de CO2 e não vi resultado nenhum, ao contrário, já faz quinze dias que fiz a segunda sessão e o meu rosto está mais manchado ainda. Mancha marrom.

    • Oi Seylla, li seu comentário de 24 de novembro de 2012 num blog sobre o laser co2, também fiz há cercas de 18 dias e fiquei com manchas marrons no lugar em que o laser foi aplicado. Gostaria de saber se suas manchas saíram naturalmente ou se fez algum tratamento para retirá-las. No meu caso ainda tenho 3 sessões marcadas para fazer, estou receosa. O que aconteceu no seu caso? Obrigada pela atenção.

  8. Fiz duas sessões de CO2 e o meu rosto está mais manchado ainda, faz quinze dias que fiz a segunda sessão. As manchas são marrons. Isso é normal?

  9. Fiz o co2 há 1 mes, as manchas que eu tinha de sardas sumiram todas, mais apareceram um monte que nao tinha, como se tivesse queimado mesmo, são manchas marrom um monte delas, a medica fez uma conbinação de ácidos que passei por umas 20 dias 1 semana após o laser, ela suspendeu ele agora por notar que minha pele está muito irritada, lembrando que tb faço o uso de isotretinoina, que só comecei a usar 1 semana após o laser. estou desesperada nao sei o que fazer, ela pediu pra eu usar agora um clareador(klassis)para ajudar nas manchas. meu acsamento é em maio e estou com medo da minha pele não melhorar até lá.

    • THAYSA, nunca ouvi falar de aplicar acido com apenas 20 dias pós laser, o rosto ainda esta eritemizado, e isso pode provocar manchas de fato! o uso de acidos clareadores so podem ser prescritos com pelo menos 1 mes pos laser e isso se nao for vermelho pos laser! Para saber se é eritema, basta pressionar a pele com um pedacinho de plastico rigido, se sumir é eritema, se ficar é mancha!

  10. hoje estou com 27 dias que fiz olaser co2 fracionado, me arrependo amargamente, paguei uma fortuna, 1.000,00 nao seria tanto, se tivesse efeito positivo mas no meu caso estou horrorosa, cheia de manchas marrons, parece queimado, fui ao medico ele falou que essas manchas são do sangue sob a pele, mesmo assim ele passou um clareador a base de hidroquinona 5%, nao esta servindo de nada, ora, se a mancha e de sangue sob a pele nao teria mesmo como servir, ficou mais irritado e pior agora meu rosto e vermelho e marrom, horrivel , estou muuuuuuito triste, mesmo sem poder financeiramente mas irei recorrer a outro dermatologista pois esse nem soube usar o laser e sabe lidar com as consequencias, cada hora ele fala uma coisa diferente todo inseguro. E pensar que eu so queria tratar cicatrizes de acne e elas continuam iguais, o que consegui foi um rosto marrom, sabe Deus por quanto tempo. bijos e rezem por mim.

      • Fiz o lase co2 fracionado há exatos 34 dias. Td o q vcs sofreram tô sofrendo. Meu queixo, ainda é a parte mais sensível, e mais o lado direito. Continua escamando e continua vermelho. Creio q tem melhorado a cor da minha face e a sensibilidade tb. as manchas estão melhorando, mas sei q vão permanecer por um longo período. Já tive uma baita deprê, mas atualmente outras coisas mais urgentes e maiores tem me preocupado mais e estou me esforçando pra voltar minhas atividades saudáveis. Mas é mto decepcionante mesmo. Fiz face-pescoço-colo. meu colo ficou com pequenas manchinhas, o pescoço continua descamano, mas não possuem a cor que meu rosto ainda apresenta. A cor é bem mais homogênea.
        e q desgosto meu nariz… as marcas mais profundas das espinhas estão mais escuras. Minha testa ainda se vê os quadradinhos do laser. Minha médica diz pra eu me acalamar q depois de 3 meses, no máximo 4 meses, vou ver e sentir q valeu a pena… sei não… pq nada no mundo vai me trazer de volta tantos dias perdidos achando q meu rosto parace ‘melado de merda’.
        Obs.: fiz com uma médica q já havia feito em outras 3 pessoas conhecidas.

    • Se o medico disse ser mancha de sangue sob a pele, é bem provavel que seja dermatite ocre, a pele ficou tatuada de dentro pra fora, isso é muito complicado e dificilimo de sair. Isso se for dermatite ocre! Procure um bom especialista com urgencia, use protetor solar ate dentro de casa e diante do computador, espero que melhore. Qualquer coisa deixe um post aqui que eu entro em contato com vc. A dermatite ocre se deve a uma insuficiencia venosa, as hemacias estravazam as veias e ficam presas na pele. Acho a aplicaçao incorreta de laser de co2 é uma maldade!!!

    • NANA procure saber o que vem a ser dermatite ocre, o que voce relata aqui quando se refere a manchas de sangue me sugere isso! As hemacias extravasam os vasos sanguíneos e tatuam a pele de dentro pra fora! Isso não costuma sair mesmo, procure outro médico rápido!

  11. Corrigindo o cometário anterior, o dermatologista que fez meu laser, náo soube usar adequadamente a tecnologia do aparelho e pior, NÂO está sabendo lidar com as consequencias.

  12. Já fiz várias sessões de CO2 no Instituto do laser, e apesar dos dermatologistas criticarem muito a venda desse tratamento em site de compra coletiva, eu não tenho do que reclamar, e vi muitas mulheres satisfeitas, nunca vi ninguém relatar que ficou com marcas por 3 meses, lamentável…

  13. Boa noite, eu fiz tratamento laser fraccionado há um mês, para remover uma mancha deixada pela remoção pelo mesmo método de um sinal (cujo tratamento anterior não tinha removido ao fim de 4 meses) e continuo com o lado esquerdo do rosto todo vermelho, exactamente como uma semana depois do tratamento. Não noto evolução nenhuma e acho que esta marca nunca mais vai sair. Aliás, mesmo que venha a melhorar, para mim um mês é mais do que tempo razoável para que ficasse bom, ainda por cima para tirar uma mancha 100 vezes mais pequena do que o vermelhidão que ocupa o rosto todo. Acham normal?

  14. Eu fiz co2 fracionado hoje, e achei estranho, que eu não senti nada, nenhuma dor, e a pele ficou vermelha na hora, e uma hora depois a pele estava branca de novo. Não ficou quadriculado, como as pessoas falam, não ficou bronzaeado. Porque será? a médica perguntou se eu queria a potência baixa ou média,eu pedi a média…se a média não fez nada, a baixa não iria nem ficar vermelho.. Porque aconteceu isso, eu fiz hoje e sai na rua, fui no supermercado e ninguem diz que eu fiz o co2, nem vermelha a pele ta. Alguém ja teve alguma coisa parecida?
    Abraco
    Jean

    • Oi jean..fiz hoje também e foi exatamente como você,inclusive acho que ela só usou a frequencia baixa…Mas li bastante sobre o assunto e mesmo sem sentir nada,fica no repouso,pois fica bastante sujeito a infecções,é muito perigoso! Minha médica é muito boa e confio muito nela(Dr,a Tatiana Caloi-Recife PE).
      Vamos aguardar mais um pouco e ver os resultados! Como estás hoje após um mês?
      Um forte Abraço
      Adriana

  15. Fiz o Laser de CO2 há quase 1 mês para cicatrizes de acne. No dia senti dor e criou crostas. Até aí, era o que esperava. Mas uns 5 dias depois, conforme a pele ia descamando, começaram a surgir muitas acnes, inflamadas. Coisa que não tinha há anos, desde adolescência. Estou com muitas acnes até agora, tentando controlar com antibiótico oral, e estão deixando marquinhas arroxeadas. A dermato não sabe explicar o que houve. Acha que foi decorrente das pomadas que usei pós-laser que eram muito gordurosas (Bepantol e cicaplast). Além disso, quase um mês, ainda estou com a pele do rosto bastante avermelhada e cheia de marcas pontilhadas que estão me incomodando muito. Me arrependi. Fiz um tratamento que era para melhorar as cicatrizes,e além de não melhorar nada, ainda me trouxe mais marcas de acne e manchas.

  16. Fiz uma sessão ontem (só na bochecha) e está toda quadriculada e num tom amarronzado e um pouco vermelho, estou super ansiosa para ver o resultado e com um pouco de medo depois de ler os relatos acima, espero que de tudo certo. Ai ai só me faltava essa.

    • Muito cedo para o vermelho sair o protocolo medico afirma 7 dias podendo isso ser variavel… Estou com 13 dias de pos laser e esta muito vermelho ainda, ouvi dizer que isso pode levar 30 dias ou mais, sendo indeterminado,mas acredito que sai, vai levar tempo. Conheci pessoas com relatos otimos, mas muitos casos de erros dramáticos. Para a vermelhidao logo de inicio recomenda-se o cicaplast, que é de fato mt bom. Mas o medico deve determinar a melhor conduta. O uso de corticoides diminui edema e eritema, mas diminui a eficacia do lase. Fé so fé msm pra dar controle emocional pra lidar com isso!

  17. Fiz o laser pra tratar as cicatrizes de acne. Já tem um mês e estou com várias manchas marrons no rosto. Meu médico está me dando muita assistêncioa, disse que não é comum acontecer isso e que minha pele não podia com a potência usada. Que vamos ter que pegar mais leve nas próximas vezes. Mas que precisamos tratar as manchas antes da próxima sessão de laser. Está passando clareador fornecido por ele mesmo combinado com peeling. Estou ansiosa pra saber se vai resolver…

  18. Meu laser já vai completar 30 dias e ainda não saiu as marcas do laser, está cheia de quadradinhos e com manchas marrons, estou usando clareador, mas já vou trocar de médico.

    • Oi Ligia Says…como está seu rosto hj?… eu fiz laser a uns 40 dias e as marcas do laser nem saiu ainda…apareceram algumas manchas e ainda a pele está toda vermelha…os ácidos parecem nem fazer cosquinhas no rosto…usei todos os dias exageradamente filtro solar….a Dermatologista diz q vai sumir q minha recuperação que é lenta…é minha 6º sessão as outras 5 nenhuma deu problema…por favor estou desesperada…vou aguardar sua resposta Ligia…

  19. Estou decepcionada com o CO2 fracionado. Fiz duas sessões caríssimas, diminuiu muito pouco a cicatriz de acne q tenho, e ainda ganhei manchas marrons na região superior da bochecha, acho q a medica usou uma potência muito maior que a minha pele agüenta pois foi a pior dor do mundo. Enfim, já faz um tempo que fiz e ate hoje estou com essas manchas e terei que passar o resto da vida usando clareadores…

  20. Tenho cicatrizes de acne profundas e olhando os relatos, as pessoas não parecem satisfeitas. Também tenho medo de procurar qualquer profissional pra fazer. Para mim, são todos iguais e não sei que médico escolher. Parece que a maioria são pessoas com pouca prática e com pouca experiência e com equipamento moderno nas mãos.

    Acho que estão mais preocupados com o retorno financeiro do procedimento do que a qualidade do tratamento para o paciente.
    E os clientes estão servindo de cobaias para o treinamento à galega dessa gente.

    • oi Gustavo, realmente tenha cuidado, pois eu fiz ha 4 anos e minha experiencia foi muito ruim. Fiz com uma medica super conceituada em SP (famosa, presidente da Ass. Brasileira de dermatologia) . Foi um procedimento caro, super doloroso e feito errado. Fiquei deformada apos a aplicacao e hj ainda tenho cicatrizes e hipopigmentacao, que saopra sempre. Lamentavel. Ainda tento mminimizar esta aparencia, mas alem de dificil, eh caro.

  21. Tb fiz CO2 fracionado em Salvador, com Paulo Barbosa e estou muito insatisfeita. Manchas vermelhas há mais de um mês, além de não ter notado nenhuma melhora na pele. Ao contrário a pele hj está toda marcada por machas do laser. Lamentável!!

  22. VOU REALIZAR O PROCEDIMENTO CO2, MAS ESTOU COM MEDO DEPOIS DE LER ESSES RELATOS. ALGUEM PODE ME AJUDAR. O MEU CASO E SO PARA CORRIGIR LINHAS DE EXPRESSOES. E COMO A BAIXA POTENCIA AGE NA FACE

  23. Fiz co2 na sexta feira, fiz rosto, colo e pescoço, meu colo e pescoço ta da cor de sangue, horrivel. hoje vou na dermato ver o que ela diz!!!!! #medo

    • Rosy, vc tem alguma foto logo apos o procedimento? eu fiz ha 4 anmos e infelizmente carrego cicatrizes. E fiz com uma das dermato mais conceituadas do Brasil, imagine…

  24. Olá. fiz o laser em uma cicatriz na regiao da glabela, essa cicatriz foi oriunda de uma cirurgia plastica mal sucedida, ela tinha a intenção de imobilizar a regiao e nada, parti entao para o laser co2 duol deep… RESULTAO: esta mt veremlho e nenhuma melhora, a medica me disse que nas primeiras 24 horas passasse o skimatique, depois o cicaplast por 5 dias, estou no decimo terceiro dia e nada, td vermelho, feio, ridiculo, temo q isso nao saia mais, pois o protocolo medica acusa 7 dias para essa situação. agr fui em outra medica e ela passou ADVANTAN, todos dizem que vermelho sai com o passar dos, mas acho isso nao esta acontecendo… estou desesperada!!! O que vcs me indicam?

  25. manchas acastanhadas arremeter com acido Kojico e Arbutin, manchas vermelhas com corticoide. No entanto td isso deve ser prescrito por medicos. Pacientes com imaturidade de pele e com rosacea devem evitar o co2. Fiz e me ferrei tôooooda, fiz pra arremeter uma cicatriz na regiao glabelar, esta eritemiszado, a medica me indicou cicaplast de dia e advantam a noite. Acontece que o cicaplast nada mais que vitamania b, o mesmo que o Bepantol e a outra pomada é um corticoide ante inflamatório, a segundo principio diminui a eficacia do laser em relação a promoçao do colageno, mas alivia o vermelho, pelo menos é essa a intenção… Não obstante me sinto frustrada, deprimida e envergonhada. Nunca fui feia, mas muito vaidosa, fiz isso pra me ajudar e so consegui despesas, aborrecimentos e possives sequelas. Se alguem souber de algo que possa me ajudar, deixe um post aqui!!!!

    • O mesmo ocorreu comigo.Fazem 26 dias.
      Protetor solar direto,alem do tratamento que vc citou acima.Mas o advantam uso de dia
      Segundo a dermatologista deve demorar no minimo 4 meses.Um terror.E foi rosco pescoço e colo.Todas as 3 areas hiperpigmentadas.
      Apavorada total.E nem estava precisando.Detalhe que fiz com um ótimo cirurgião plástico

  26. Fiz laser de co2 há 50 dias, o eritema permanece, estou apreensiva disso perdurar a dar origem a marcas hiper crômicas devido ao processo inflamatório estar perdurando por tanto tempo. Sinto muita insatisfação, não consegui benefício algum e ainda posso ter adquirido outro problema! Até quanto tempo pode perdurar esse vermelho. No meu caso a médica usou uma ponteira fina, pois a aplicação tinha o propósito de tirar uma cicatriz fruto de um processo cirúrgico.Não ficaram quadradinhos, e sim dois traços horríveis! Estou usando cicaplast dioturnamente e nada de melhora! Alguém passou por algo semelhante e tem alguma dica para me dar???

  27. Não indico o tratamento com o co2 fracionado! É realmente um pesadelo, principalmente pq os médicos não explicam o pós-operatório e possíveis complicações. Fiz há 5 dias e o vermelho q fica no rosuo é assustador.

  28. Deni, desculpe a demora em responder, mas em agosto completa 1 ano que fiz e ainda não saiu completamente, só fiz essa sessão do CO2 não fiz mais e nem vou fazer e nem indico a ninguém. Troquei de médica e essa nova me dá toda assistencia para retirar a marca, já fiz até peeling quimico, mas ainda ficou um pouco, como diz a lilinha, também ganhei manchas marrons na região superior da bochecha. Agora, nesse inverno estou fazendo um outro laser que nem sei o nome, mas não deixa marca nenhuma, ele deixa apenas o rosto inchado e um pouco vermelho e que já tenho notado uma melhora nas cicatrizes, já fiz 3 sessões e diz a médica que precisará pelo menos umas 6 sessoes. Mas tem hora que desanimo dessas cicatrizes horrorosas.

  29. Tenho a pela morena e um médico dermatologista conceituado na cidade de
    Goiânia realizou quatro sessões de co2, minha pele ficou toda manchada.Tentando amenizar o problema foi realizado ainda mais de 30 trinta sessões de spectra laser,sem custo, porém sem exito, isto já faz três anos de tratamento e para piorar a situação estou com rosacéas. Agora o médico quer que eu continue com o spectra um vez por mês a um custo de R$ 160,00 a título de manutenção, achei um absurdo pois na realidade acho que deveria ser mesma idenizada, alguém sabe se isso é possível, ou o que pode ser feito.

    • Oi Tânia Says, fiz há cerca de 18 dias a primeira de 3 sessões de laser co2, agora começou a aparecer manchas marrons e as marcas dos quadrados no lugar que foi feito o laser. Estou apreensiva, será que o seu rosto já melhorou? O médico havia me dito que as marcas dos quadrados iria ficar um tempo, mas as manchas marrons ele não falou nada, a próxima sessão está marcada para o dia 08/10/2014 e vou perguntar a ele se isso é normal após o procedimento.

  30. Fernanda Pontes suas marcas de laser sairam?/
    Fiz o laser há exatos 2 meses… Antes de fazer fiquei 1 ano pesquisando, por medo… No 5° dia eu fiquei maravilhada… A casca ja tinha saído por completo e por baixo tinha uma pele clarinha, aparentemente as marcas das espinhas tinham sumido…As marquinhas de expressão simplesmente desapareceram. Mas, pra minha tristeza, na outra semana a pele parece que foi voltando ao normal, e o pior fiquei com uma marca, como se fosse marcar de óculos…Voltei ao medico 1 mês depois e ele disse que era normal…Que iria desaparecer, e me passou um tal de Klassis, que to usando há 1 mês e nada de clarear. Sinto que vou ficar com essa marca pra sempre :( ..Só vi resultados nas marcas de expressão mas to cheia de marca de laser, tem que olhar bem pra percebê-los…Mas eles estão aqui, juntamente com essa marca, que não sei se vai ficar pra sempre :(

  31. Fiz o laser há exatos 2 meses… Antes de fazer fiquei 1 ano pesquisando, por medo… No 5° dia eu fiquei maravilhada… A casca ja tinha saído por completo e por baixo tinha uma pele clarinha, aparentemente as marcas das espinhas tinham sumido…As marquinhas de expressão simplesmente desapareceram. Mas, pra minha tristeza, na outra semana a pele parece que foi voltando ao normal, e o pior fiquei com uma marca, como se fosse marcar de óculos…Voltei ao medico 1 mês depois e ele disse que era normal…Que iria desaparecer, e me passou um tal de Klassis, que to usando há 1 mês e nada de clarear. Sinto que vou ficar com essa marca pra sempre :( ..Só vi resultados nas marcas de expressão mas to cheia de marca de laser, tem que olhar bem pra percebê-los…Mas eles estão aqui, juntamente com essa marca, que não sei se vai ficar pra sempre :(

  32. Minha experiência também foi negativa.
    Procedimento muito doloroso. Desconforto no dias seguintes.
    Pele muito mais manchada, manchas marrons, parece queimada, marcas dos pontos do laser dando impressão de pele enrugada, marcas do caminho do aparelho do laser… cremes com ácidos que arrebentam com a boca, uso excessivo de protetor, mas as manchas e marcas não mudam.. parece piorar na verdade.. Comparando com antes minha pele era ótima, só algumas manchas mas claras, agora Trauma, decepção, raiva… Enfim não façam isso….

  33. Fiz duas sessões de CO2 e minha não teve melhoras na cicatriz de acne que eram superficiais. O problema que parece umaqueimadura é apele nova nessa queimadura Ta parecendo cicatriz muito pior. Me ajude nessa dúvida. É normal isso? Depois a pele se regenera ? Me arrependo amargamente de feito isso, muito triste mesmo, acabou comigo.

  34. Já tinha feito laser de co2 duas vezes.Um por ano.
    Neste ultimo,o medico colocou muita potência e acabou com meu rosto e colo.Foi ha 26 dias e ha 7 comecei tratamento dermatologico para hiperpigmentação.
    Nunca mais na vida faço procedimentos esteticos.O risco é grande demais! Segundo ela deve demorar uns 4 meses para melhorar.
    Nem corretivo cobre.Estou reclusa.
    Desaconselho.E olha que fiz com cirurgião plástico

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>