Laser Co2 Fracionado: pele manchada, marcada e sem resultado depois de ter gasto quase R$ 2 mil reais

Olá!

Fiz duas sessões do Co2 fracionado. Na primeira consulta com a médica, ela recomendou o procedimento dizendo que hoje era o mais eficiente e moderno para cicatrizes de acnes.

Laser Co2 Fracionado, pele manchada, marcada e sem resultado depois de ter gasto quase R 2 mil reais

Falou também que no meu caso teria que fazer três sessões, sendo uma a cada 45 dias e que após esse período a aparência das cicatrizes iam melhorar uns 70%.

Fiquei super feliz quando ela me falou isso, pois sempre me incomodou por demais tais cicatrizes. Então fui lá fazer a primeira sessão, toda feliz e ansiosa para ver o resultado, se ela me disse que melhoraria em torno de 70% minha pele, logo imaginei que na primeira sessão já fosse perceber tal resultado.

Confesso aqui que fiquei decepcionada, pois não percebi após a recuperação da pele nenhuma mudança nem melhoria (nem quando eu fazia peeling que depois que a pele se recuperava ficava com uma aparência clara e com a pele fina).

Depois de 30 dias a médica me liga marcando a segunda sessão, isso 30 dias após a primeira. Fui lá fazer, mesmo sem ver resultado na primeira, quis tentar mais uma vez para ir até o final.

A médica aumentou bastante a potência da segunda sessão e sai de lá na esperança que minha pele enfim tivesse o resultado que ela tinha mencionado na consulta inicial.

Dessa vez o resultado foi pior!! Depois de 22 dias minha pele encontrasse totalmente marcada nos lugares que o laser foi aplicado, escura e com manchas que diga-se se passagem eu nunca tive.

Voltei ao consultório 10 dias após para que a médica avaliasse o que tinha ocorrida em minha pele, pois na primeira sessão a recuperação foi bem rápida e não tive vermelhidão nem marcas da aplicação em minha pele.

Ela disse que era normal, pois tenho a pele branca e que ela havia aumentado a potência, que a recuperação seria mais demorada que a primeira.

Passou um corticoide para ser usado à noite e um hidratante para usar duas vezes ao dia antes do protetor solar.

Enfim, minha pele está aqui manchada, marcada e sem resultado depois de ter gasto quase R$ 2 mil reais de tratamento dermatológico.

Então se você me perguntar sobre a satisfação com o Co2 eu prontamente lhe direi que fiquei insatisfeita!! É um tratamento caro e bastante dolorido para pouco resultado. Entre ele e o peeling químico, ainda fico com a segunda opção.

Hoje estou tentando voltar na médica e ainda não consegui devido a minha agenda, mas quero ver qual será a responsabilidade dela em relação ao resultado da minha pele?

E quanto mais dinheiro terei que gastar para concertar o estrago e partir pra outro tratamento que se adeque e que diminua essas cicatrizes que me deixam tão mal.
🙁

Danielle Nogueira

O Laser Co2 não faz milagres

Fiz duas sessões de tratamento com CO2 fracionado. É um processo muito traumatico, especialmente nos dois dias após o procedimento. A pele fica extremamente sensível e avermelhada.

Como sou bastante branca, minha pele fica bem vermelha por cerca de 3 semanas é muito desconfortável. A melhora é progressiva e lenta. Não há essa formula milagrosa que os dermatologista prometem.

Não gere expectativas além do real. De fato melhora, mas não faz milagres. A pele fica muito sensível, mesmo após várias semanas do procedimento. Pense bem se o seu problema vale a pena esse sofrimento. Há muitas maquiagens boas atualmente, como a mineral que disfarça bem certas imperfeições.

Testemunho de Emma

Co2 fracionado sem anestesia, como se fosse um passeio no paraíso

Na minha primeira consulta o meu dermatologista informou-me de que não haveria necessidade de anestesia, como se fosse um passeio no paraiso.

Mas o fato é que passei um creme anestétiso e mesmo assim senti dor. É suportavel mas ela existe.

Quanto á sua pele esfoliar, ela fica extremamente sensivel. Logo após a aplicação do laser co2 fracionado sua pele fica muito ardida e permanece assim por umas 2 horas (PELO MENOS NO MEU CASO). Não tenho a pele muito branca, já estou no terceiro dia e ainda sinto ardor.

Testemunho  de Joana

Os homens, podem barbear-se normalmente após o laser?

E ai gente, olha eu fiz aplicação com o laser co2 fracionado, alias, fiz tem 2 dias, as dores realmente nao são tão simples, tenho cicatrizes de acne há um bom tempo, já fiz alguns tipos de peeling, mas o resultado nao foi o esperado, minha medica me aconselhou a fazer a seção pois somente ela acabaria com as marcas.

Devido a necessidade, eu fiz, tive que passar compressa de gelo após a seção pois queimava muito. Cada dia que acordo fico assustado, aparece um monte de pontinhos pretos no rosto, e sinceramente espero chegar ao resultado desejado, pois é muita complicação para não haver recompensa.

Mas tenho uma duvida, nos homens, podemos barbear normalmente após o processo?

Carlos

Resposta

Bem vindo Carlos. Sim, Os pacientes podem barbear-se ou maquiar-se  3 dias após a sessão. Cada caso é um caso, mas normalmente são três dias.

Laser Co2 para retirada de Siringomas em redor dos Olhos

Olá, fiz a aplicação do Co2 há 3 dias, estou quadriculada e já iniciando o processo de descascar. O meu objetivo era a retirada de siringomas que tinha embaixo dos olhos, bem como as olheiras….aparentemente as bolinhas (siringomas) sumiram, mas as olheiras ainda não consigo ver…

O procedimento foi muito doloroso e sentia o meu rosto pulsar após 1 hora e meia da aplicação, controlando sempre com água termal. Na clínica que realizei o procedimento eles recomendam o uso de um óleo de abacate geleificado, produzido por uma farmácia de manipulação e eles mesmos vendem na clínica.

Somente isso estou usando. Protetor solar, a médica disse somente após o terceiro dia, portanto no meu caso a partir de hoje e maquiagem também (porém ainda não usei maquiagem).

Não faria novamente este procedimento por conta do sofrimento na aplicação, pois o meu foi com a potência máxima e os cuidados do pós são desgastantes. Estou trabalhando com esta aparência e vivo de óculos escuros.
Mas o meu caso é muito recente para qualquer opinião, creio que tenho que esperar pelo menos 15 dias para dar o meu parecer a respeito.

Mas confesso que estou extremamente assustada com os depoimentos que li aqui, mesmo porque estou no meio do tratamento, o que significa que posso sofrer as mesmas consequências dos colegas que expuseram os relatos aqui.

Deus queira que não, pois não sofria de nenhum problema de pele, foi pura vaidade, estas seringomas que eu tinha eram insignificantes perto de qualquer consequência aqui relatada nos depoimentos.

Estou com medo, mas vou me manter positiva, porque agora já foi, já fiz o procedimento e até o momento não tive nenhuma complicação; as reações são exatamente as previstas pela médica …até então né….

Vamos aguardar….

Amanda

Eu Já fiz 2 sessões do laser Co2 fracionado para cicatrizes de acne

Olá amigas fracionadas. Eu Já fiz 2 sessões do laser Co2 fracionado para cicatrizes de acne, tenho muitas marcas no rosto, é bem dolorido, as 2 primeiras noites são muito desconfortáveis, arde bastante …

Não é tudo aquilo que promete, achei que “melhorou”, cada sessão a minha médica aumentou um pouco a frequência, mas acredito que tem que se fazer no MINIMO umas 4… mas de tudo aquilo fiz, em relação a peelings, até mesmo o pixel, que fiz mais de 7 sessões, o laser CO2 ainda foi o melhor…!!!!

Testemunho de Filipa

Resposta

Olá, e bem vinda Filipa.
Sim sem duvida que o laser co2 fracionado é muito melhor que o resto da concorrencia.
É um tratamento um pouco invasivo isso é verdade, mas não é possivel eliminar as cicatrizes de outra forma com um tratamento menos invasivo, como por exemplo o peeling quimico, e muito menos com um simples peeling de cristal.
Mas enfim, 1º – as pessoas não querem andar alguns dias com a pele a escamar e 2º é um pouco mais caro.

” Mas o que contam são os resultados”